quarta-feira, 2 de junho de 2010

AMAR AO PRÓXIMO? COMO?

AMAR AO PRÓXIMO? COMO?

(

Objetivo – Mostrar aos educando, o valor do amor a si mesmo e, acima de tudo, o amor ao próximo no relacionamento que temos na Escola, na nossa comunidade e na nossa família.

Você sabe quem é o seu próximo e porque deve amá-lo? Muitas pessoas não sabem como é importante amar o próximo. Pensam apenas em si mesmas, vivem em torno dos seus próprios egos. Mas a melhor maneira de demonstrar amor ao Senhor é amando o próximo.

A palavra de Deus diz: “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir seu irmão passando necessidade e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus” (João 3,17).

De que modo devemos amar a Deus?

O que é o amor?

O dicionário define amor como sendo: “Sentimento que impulsiona as pessoas para que o que se lhes parece belo, digno ou grandioso”.Mas, não é só isso. Segundo a Bíblia, amar significa renunciar ao egoísmo. Só amamos de verdade quando pensamos primeiro no próximo em detrimento de nossa própria vontade. Se Deus fosse egoísta, a humanidade não mais existiria. Isso ficou evidenciado na atitude de Deus ao enviar o seu único Filho ao mundo. Ele estava irado quando o homem pecou. Apesar disso, suprimiu a sua própria ira, através de um sentimento altruísta: o amor. Porque Deus é amor e prova o seu amor para conosco ao enviar o seu único filho para morrer por nós.

A quem devemos amar?

Se o amor pressupõe ação, a quem devemos amar e como podemos demonstrar esse amor?

Quem ama ao Senhor guardará a sua palavra – Bíblia.
Quem ama ao Senhor pratica a lei de Deus.
Quem ama ao Senhor demonstra isso através de atitudes bondosas.
Mas, a melhor forma de demonstrar o amor ao Senhor é amar a quem nos odeia, quem quer o nosso mal, pois amar quem nos ama é fácil. Difícil é a tarefa de amar o inimigo.
Atividades

Quem é o seu próximo?

Um comentário:

  1. Olá sou professora de Educação religiosa, amei seu blog e estou tomando a liberdade de utilizar esse conteúdo para minha aula rs estou te seguindo, venha conhecer meu blog de moda novo http://izabellinemoda.blogspot.com bj e que Deus te abençoe ricamente!

    ResponderExcluir